Agricultores de Iuiú participam da 6ª Feira da Agricultura Familiar em Caculé
A presença dos agricultores de Iuiú na FEAF reforça a importância da agricultura familiar como motor do desenvolvimento sustentável.

IUIÚ – Entre os dias 1º e 3 de agosto, a cidade de Caculé, sudoeste da Bahia, foi palco da 6ª edição da Feira da Agricultura Familiar (FEAF), realizada no Clube de Campo local. Promovido pela COOTRAF, o evento foi um grande sucesso e reuniu agricultores familiares, artesãos, empreendedores e visitantes de toda a região.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Representando o município de Iuiú, sudoeste baiano, agricultores locais participaram ativamente da feira, acompanhados pelo vereador Cleone Menezes. O vice-prefeito, Thiago Ramos e o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Robson Barbosa, estiveram presentes no sábado (02), reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento das comunidades rurais e o apoio à agricultura familiar.
Durante a visita, foram protocoladas importantes solicitações junto às autoridades presentes no evento, com foco em melhorias para a zona rural do município. As demandas incluíram: Tanques resfriadores de leite para as comunidades de Ponte Nova e Boa Nova; Dois tanques adicionais para uso da Secretaria Municipal de Agricultura; Construção de uma passagem molhada sobre o Riacho da Lagoa, visando melhorar o acesso e a mobilidade rural.

Ao longo dos três dias de feira, os participantes puderam visitar estandes com alimentos agroecológicos, produtos artesanais, gastronomia típica, serviços locais, além de acompanhar atrações musicais e apresentações culturais que exaltaram a riqueza e a identidade da agricultura familiar.
A presença dos agricultores de Iuiú na FEAF reforça a importância da agricultura familiar como motor do desenvolvimento sustentável e da valorização da cultura rural. Iniciativas como essa promovem o fortalecimento da economia local e o reconhecimento do trabalho realizado pelos produtores do campo.