Pacientes denunciam que médicos não cumprem horários na Polimeg em Guanambi
Uma paciente informou ter uma consulta neurológica agendada para 14h, de segunda-feira (25), mas o médico só chegou depois das 15h30.
GUANAMBI — Pacientes que precisam do atendimento na Polimeg, em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, reclamam que médicos não cumprem horários na unidade de saúde, que atende pacientes de outras cidades da região por meio da Pactuação.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme relatos de pacientes, é preciso haver intervenção por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Uma paciente informou ter uma consulta neurológica agendada para as 14h de segunda-feira (25), mas o médico só chegou depois das 15h30, o que gerou indignação.
Ainda conforme os pacientes, o secretário de Saúde, Edmilson Júnior, precisa sentar com os médicos. Os pacientes de outras cidades também reclamam da demora no atendimento, inclusive citam que chegam duas horas antes, sendo atendidos 4 horas depois, por falta de médico.
“Ninguém vai no Polimeg solicitar favor, todos ali têm obrigações e procuram porque precisam”, lembra uma paciente.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guanambi, que respondeu quer o atendimento das especialidades na POLIMEG tem dois tipos de vínculos: a maior parte de médicos são credenciados, ou seja, o pagamento é por produção; outros profissionais são de vínculo de carga horária (contratos e concursados);
Esclarecimento:
- O atendimento das especialidades na POLIMEG tem dois tipos de vínculos: a maior parte de médicos são credenciados, ou seja, o pagamento é por produção; outros profissionais são de vínculo de carga horária (contratos e concursados);
- Os médicos colaboradores credenciados recebem por produção; muitos tem outros vínculos, realizam cirurgias e outros procedimentos e os atrasos podem acontecer; Na rotina, a secretaria de saúde por meio dos coordenadores mantém diálogo com todos os profissionais para evitar situações de atraso.
- Em relação aos profissionais com vínculo trabalhista de carga horária, o Município já adquiriu os pontos eletrônicos e está em fase de implantação, com a Secretaria de Administração realizando os ajustes finais;
- A Secretaria de Saúde sempre preza pelo bom atendimento e cumprimento de horários e tem mantido diálogo permanente com os todos os colaboradores para o bom andamento do serviço.
- O grande fluxo de atendimento na POLIMEG, é justamente fruto da oferta de consultas e procedimentos para dar conta de nossa demanda que vem aumentando nos últimos anos.
Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Secretaria Mun. de Saúde ASCOM