Moradores do distrito de Canabrava emitem nota de repúdio à Embasa

Ainda conforme a nota de repúdio dos moradores, após ingerir a água, os moradores estão tendo diarreia e outras doenças.

Local em que a Embasa retira água. Foto: reprodução

MALHADA — Em razão da “péssima qualidade dos serviços prestados no distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia, marcados por irresponsabilidades, omissões e desrespeito” pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa, moradores emitiram uma nota de repúdio.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Conforme os moradores, o local onde a Embasa capta a água no Rio São Francisco está seco. Na nota, os moradores explicam que é inadmissível que a empresa retire água e distribua sem nenhuma qualidade.

Ainda conforme a nota, após ingerir a água, os moradores estão tendo diarreia e outras doenças.

NOTA DE REPÚDIO

Nós, moradores do distrito de Canabrava, manifestamos nosso total repúdio à forma como a Embasa tem realizado o abastecimento de água em nossa comunidade.

É inadmissível que a água fornecida à população esteja sendo captada em condições precárias, sem a mínima qualidade e tratamento necessário, chegando às nossas casas com gosto desagradável, cheiro e aparência que colocam em risco a saúde de todos.

Água é um direito básico, essencial para a vida e para a dignidade humana. Exigimos providências imediatas por parte da empresa responsável, bem como fiscalização dos órgãos competentes, para que seja garantido o fornecimento de água potável, limpa e própria para o consumo humano.

Não aceitaremos que a população continue sendo desrespeitada e exposta a riscos. A comunidade de Canabrava merece respeito e qualidade nos serviços que paga para receber.

Canabrava – Malhada Ba

Leia mais:
Deixe seu comentário