Prefeito é flagrado agredindo jornalista durante vistoria em hospital
De acordo com o vídeo, a confusão começou quando o jornalista Heverson Castro questionou o gestor sobre o andamento da obra, iniciada em 2023.

MACAPÁ – O prefeito de Macapá (AP), Antônio Paulo de Oliveira Furlan, conhecido como Dr. Furlan, foi registrado em vídeo agredindo um jornalista durante uma vistoria às obras de um hospital municipal. O caso ocorreu neste domingo (17) e ganhou repercussão após imagens circularem nas redes sociais.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com o vídeo, a confusão começou quando o jornalista Heverson Castro questionou o gestor sobre o andamento da obra, iniciada em 2023. Irritado, Furlan reagiu e chegou a aplicar um “mata-leão” em outro homem que acompanhava a equipe de imprensa. O repórter que fez a pergunta afirmou não ter entendido a reação do prefeito: “Eu fiz uma pergunta normal. A gente está no nosso papel de imprensa”, declarou.
Em nota, a Prefeitura de Macapá afirmou que a ação do gestor foi uma resposta a supostas agressões verbais e físicas praticadas por Heverson Castro e dois homens identificados como Marshal e Iran Froes. O comunicado ressalta que a comitiva realizava sua primeira visita ao Hospital Municipal quando o grupo teria interrompido a atividade oficial.
Ainda segundo a gestão municipal, duas servidoras também foram alvo de ofensas e registraram ocorrência na Delegacia da Mulher. A prefeitura declarou repudiar qualquer ato de violência e informou que medidas legais estão sendo adotadas para responsabilizar os envolvidos.