Homem morre após realizar disparos de arma de fogo contra policiais da Rondesp-Mo em Xique Xique
O confronto entre o suspeito e os policiais ocorreu na madrugada de sábado (26), por volta das 05h30, no povoado Ilha do Camaleão.

XIQUE XIQUE – Um homem de 21 anos morreu após realizar disparos de arma de fogo contra policiais da Rondesp-Mo, em Xique Xique, na região oeste da Bahia. O confronto ocorreu na madrugada de sábado (26), por volta das 05h30, no povoado Ilha do Camaleão.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
As equipes da Rondesp-MO e do 3º Pelotão da 28ª CIPM realizavam patrulhamento na zona rural, quando nas proximidades do Pedágio da Concef, ouviram disparos de armas de fogo efetuados P.P.S. O suspeito teria empreendido fuga para um matagal ao avistar as viaturas.
Os policiais militares desembarcaram das viaturas, tomando postura de segurança, onde foi iniciada uma varredura no local. Um suspeito foi avistado próximo a uma residência às margens do rio São Francisco, que passou a efetuar novos disparos contra as equipes, onde foi necessário realizar o revide à injusta agressão.
Após cessar os disparos, foi avistado um corpo caído ao solo com uma arma de fogo ao seu lado ainda com sinais vitais, onde uma das equipes prestou socorro imediato ao Hospital Ana Mariane, porém P.P.S não resistiu aos ferimentos, sendo constatado o óbito pela médica plantonista.
A outra equipe em diligência continuada realizou uma nova varredura no local, onde foi localizado um segundo suspeito identificado pelas iniciais W.MS 30 anos, de posse de uma sacola e uma bolsa. Ao proceder à abordagem com busca pessoal, foram encontrados materiais ilícitos infra mencionados, sendo dada voz de prisão.
MATERIAL APREENDIDO:
01 revólver calibre .38, marca Taurus, numeração 1497122;
01 Rifle calibre .38 de fabricação desconhecida
01 capa para rifle.
04 munições calibre .38 deflagradas
01 Coldre;
02 munições calibre .38 picotadas
02 munições calibre .38 intactas
02 balanças de precisão
196g de substância esverdeada análoga à maconha
Diante dos fatos, foram conduzidos à Delegacia Territorial de Irecê todo material apreendido juntamente com o segundo suspeito, onde foram apresentados à autoridade competente para serem tomados os procedimentos cabíveis.