PM realiza Operação Grau Zero e coíbe direção perigosa durante carreata em Caetité

Com participação total das equipes de patrulhamento da unidade, a operação mirou diretamente quem insiste em pilotar ou dirigir de forma arriscada — como os populares “graus” com motos.

CAETITÉ – Na última sexta-feira (25), por volta das 17h, a Polícia Militar da Bahia, por meio da 94ª Companhia Independente (CIPM) de Caetité, sudoeste da Bahia, colocou em prática a Operação Grau Zero. A iniciativa teve como foco fiscalizar o trânsito e combater manobras perigosas, especialmente durante a tradicional Carreata de São Cristóvão, que reúne dezenas de fiéis e veículos pelas ruas da cidade.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Com participação total das equipes de patrulhamento da unidade, a operação mirou diretamente quem insiste em pilotar ou dirigir de forma arriscada — como os populares “graus” com motos.

Durante a ação, 25 veículos foram abordados e retidos, todos com alguma irregularidade, entre elas:

-Motoristas sem habilitação;
-Falta dos documentos obrigatórios;
-Veículos sem placa;
-Ausência de itens de segurança, como retrovisores;
-Motos com escapamento alterado, provocando barulho excessivo;
-E, claro, direção perigosa, colocando em risco quem participava da festa e também quem passava pelo local.

Ao todo, 24 motos e uma bicicleta motorizada foram apreendidas e levadas ao pátio credenciado do Detran, em Guanambi. Muitos dos veículos estavam em situação irregular e até com chassi parcialmente ilegível.

A 94ª CIPM reforçou que ações como essa são fundamentais para garantir a segurança nas vias, evitar acidentes e manter a ordem, especialmente em eventos que atraem um grande número de pessoas e veículos. A corporação reafirma o compromisso com a aplicação das leis de trânsito e a preservação da tranquilidade pública.

Deixe seu comentário