Washington Brasileiro faz show para 12 mil pessoas em Carinhanha
Brasileiro subiu ao palco Luiz Gonzaga, na Praça do Cais, às 23h e se apresentou para 12 mil pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar.

CARINHANHA — A apresentação do mineiro Washington Brasileiro na 16ª edição do Encontro das Águas e dos Amigos, em Carinhanha, na noite de domingo (20), mostra que ele ainda é um fenômeno do forró.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora
Brasileiro subiu ao palco Luiz Gonzaga, na Praça do Cais, às 23h e se apresentou para 12 mil pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar. A apresentação do manguese superou o público de Mari Fernandez no sábado (19), que foi cerca de 10 mil, enquanto na sexta-feira (18), o público foi de 8 mil.

Não teve mulher, homem, idoso, criança e jovem que não cantasse os clássicos do forrozeiro. Washington foi um pedido da população, atendido pela Prefeitura. Os foliões queriam ver o cantor que acumula décadas de carreira e fãs de todas as idades.
O público foi à loucura com o sucesso ONDE EU NASCÍ, que levou o artista a ser conhecido no cenário nacional. Em uma noite épica, Brasileiro lembrou que se apresentou em Carinhanha em 1999, então estava retornando para relembrar os velhos tempos.

Outra banda que surpreendeu o povo foi Seresta do Rasta, que não prometeu nada, mas entregou tudo. Edu Mascarenhas, como é conhecido, além de cantar sucesso da banda, interpretou grandes sucessos do reggae.
Ao Portal Folha do Vale, a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) disse que pode considerar um artista pela emoção que ele provoca nas pessoas, isso o Brasileiro conseguiu.
“O show durou 02h e, do início ao fim, a plateia inteira cantou todas as músicas. Os trechos puxam à memória cenas vividas no passado e provam o quanto Brasileiro é trilha sonora da vida de muita gente que não só, cantarola, mas sente, chora, interpreta e se emociona ao som das músicas”, disse Chica do PT.