Delegacia de Carinhanha apresenta balanço positivo de ações do 1º Semestre

Além das prisões, foram instaurados 44 inquéritos policiais, dos quais 34 já foram devidamente concluídos e remetidos à Justiça.

CARINHANHA — A Delegacia Territorial de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, apresentou números bem positivos das ações realizadas no 1º semestre. O balanço foi apresentado à imprensa na tarde de quarta-feira (16), pelo delegado Osmair Mattos.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ao todo, foram 24 prisões em flagrante e o cumprimento de 8 mandados de prisão, reflexo de um trabalho comprometido com a segurança pública e com o rigor da lei. Além das prisões, foram instaurados 44 inquéritos policiais, dos quais 34 já foram devidamente concluídos e remetidos à Justiça.

A delegacia também se destacou no enfrentamento à violência doméstica, mantendo os índices de crimes relacionados à Lei Maria da Penha sob controle. Isso se deve ao esforço contínuo na solicitação de medidas protetivas, bem como no acolhimento e atendimento humanizado às vítimas, que têm recebido acompanhamento psicológico e orientação jurídica.

Outro ponto de atenção da equipe tem sido o combate aos crimes sexuais, que vêm sendo tratados com prioridade. As investigações têm contado com o apoio essencial dos órgãos da Prefeitura Municipal, como profissionais da assistência social e o Conselho Tutelar, garantindo uma atuação multidisciplinar que prioriza tanto a responsabilização dos autores quanto o amparo às vítimas.

No balanço, o delegado destaca que o trabalho da Polícia Civil só é possível graças à dedicação dos servidores, ao apoio das instituições parceiras e à confiança da população. “A expectativa é que, no segundo semestre, os esforços continuem sendo intensificados, com mais ações preventivas, investigações qualificadas e políticas públicas voltadas à segurança e ao bem-estar social”, lembra Osmair Mattos.

Leia mais:
Deixe seu comentário