Hospital Nova Aliança de Guanambi inaugura UTI com 10 leitos

Um dos fundadores da unidade, Ruy Azevedo, afirmou que, com a abertura dos novos leitos, o Aliança reforça seu papel como referência.

Ato de inauguração

GUANAMBI — O Hospital Nova Aliança deu mais um passo importante na tarde desta sexta-feira (11) em seus serviços e na busca pela excelência no cuidado à saúde, contando a partir de agora com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os leitos que antes eram disponibilizados apenas no Hospital Geral de Guanambi (HGG), passam a ser disponibilizados na rede privada, que garantirá um suporte especializado para pacientes em estado crítico.

Um dos fundadores da unidade, o médico Ruy Azevedo, afirmou que, com a abertura dos novos leitos, o Aliança reforça seu papel como referência em assistência hospitalar. Ele disse que as novas unidades de UTI estão equipadas com tecnologia de ponta, ambientes planejados para garantir a segurança e o conforto dos pacientes, além de uma equipe multiprofissional altamente capacitada para oferecer o melhor atendimento.

Equipe responsável” pela UTI

Ruy explicou que 40% desses leitos serão disponibilizados para pacientes do SUS — Sistema Único de Saúde, parceria do público privado. Os novos leitos de UTI representam um avanço significativo na capacidade de resposta do Aliança às demandas de saúde da região.

“Estamos prontos para atender com excelência e dedicação, reforçando nosso compromisso em ser um hospital que transforma vidas”, comentou.

Participaram do ato os diretores do hospital, secretários, vereadores, deputados Jorge Solla (PT) e Charles Fernandes (PSD) e o prefeito Nal Azevedo (Avante).

Deixe seu comentário