Prefeito de Gongogi vai à casa de vereador e faz ameaças
O vereador afirmou que o desentendimento tem origem política, motivado principalmente pela sua postura de não apoiar seus deputados.
GONGOGI — O prefeito do município de Gongogi, no sul da Bahia, Adriano Mendonça (Avante), foi flagrado indo até a casa de um vereador fazer ameaças. O episódio foi registrado, por volta das 16h56, na tarde de quarta-feira (2).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O sistema de segurança registrou a chegada do chefe do Executivo na residência do vereador Tercio Santos da Silva, conhecido como Tercio Enfermeiro (Republicanos).
O vídeo mostra Adriano estacionando seu carro em frente à residência do parlamentar, momento em que começa a agredir verbalmente o vereador. É possível ouvir ofensas como “viado do caralho”, “vagabundo” e “filha da puta”.
Adriano chegou a desafiar o vereador a sair da casa para “ver se ele era homem”. Diversas pessoas se reuniram na rua enquanto o prefeito xingava o vereador.
Conforme relatos de pessoas que acompanharam a cena, a esposa do vereador que está grávida tentou intervir para evitar o conflito, mas não conseguiu conter a fúria do prefeito, que seguiu gritando e fazendo ameaças. Durante o episódio, Adriano Mendonça afirmou que pretende “pegar o vereador dentro da Câmara”, reforçando sua postura agressiva.
O vereador afirmou que o desentendimento tem origem política, motivado principalmente pela sua postura de não apoiar os deputados ligados ao prefeito.
“Acredito que ele esteja frustrado e tenta me pressionar com ameaças e chantagens. Tenho medo, especialmente porque sei que ele anda armado”, disse o vereador.
O vereador Tércio Enfermeiro registrará uma ocorrência nesta quinta-feira (3), denunciando as ameaças e ofensas sofridas. Adriano não foi encontrado para se manifestar.
De acordo com o Censo do IBGE, a população de Gongogi é 5.549 habitantes.