Jerônimo Rodrigues vaiado durante festa de São Pedro em Bom Jesus da Lapa
Jera como é chamado no interior, participava das festividades, que tiveram como principal atração Wesley Safadão.

BOM JESUS DA LAPA — O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi vaiado na noite da última segunda-feira (30), durante os festejos de São Pedro, em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. Jera como é chamado no interior, participava das festividades, que tiveram como principal atração Wesley Safadão.
Jerônimo subiu ao palco com o prefeito Eures Ribeiro (PSD) ao lado do Safadão, que agradeceu a contratação para o evento e elogiou o público. Nesse momento, vaias audíveis foram registradas vindas da plateia.
O governo foi procurado para comentar o assunto, mas não respondeu até a publicação da reportagem. O governador foi vaiado em quatro cidades diferentes durante os festejos juninos, recebendo orientação de evitar presença em público na madrugada do domingo (29) no São Pedro de Ipiaú – o que ele não gostou.
Segundo interlocutores que acompanharam a agenda do petista na cidade do sul do Estado, aliados de Jerônimo disseram a ele que havia um grande risco de novas vaias. No ano passado, Jerônimo foi vaiado durante participação no tradicional São João de Amargosa, ao lado do então prefeito Júlio Pinheiro (PT).
As manifestações do público ocorreram quando o governador subiu no palco da festa na cidade. O que mais chama a atenção é que o governador está sendo vaiado em cidades administradas pelo partido ou aliados.
De acordo com pessoas que vaiaram o governador, enquanto ele usa o dinheiro público para participar de festas, o povo morre aguardando uma vaga de regulação.
Em 2022, o governador recebeu no primeiro turno das eleições 68,23% dos votos válidos.