Reclamações sobre os serviços de mototáxi em Guanambi continuam

Mototaxistas têm sido alvo de constantes reclamações por conta dos usuários. Segundo a população, o serviço não está a contento e precisa melhorar.

As reclamações sobre os serviços de mototáxi em Guanambi persistem.

GUANAMBI – Em áudio veiculado na 96FM, na manhã desta quinta-feira (8), uma moradora do bairro Monte Azul relatou a inexistência de moto taxistas no ponto autorizado da localidade.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo a moradora, ela chegou a esperar mais de 30 minutos por um transporte, mas sem sucesso. Ela ainda afirma que os permissionários do serviço em Guanambi tratam os passageiros com “desrespeito”. “Eles não vêm aqui no ponto de manhã, não. A gente fica 20, 30 minutos aqui esperando e não aparece um mototáxi.”

Procurado pela imprensa, o Diretor de Fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi (SMTran), Agente Mota, informou que está averiguando a situação.

Situação recorrente

Usuários do serviço de mototáxi têm reclamado com frequência da qualidade do transporte.

No último dia 13 de março, um mototaxista se recusou a aceitar uma passageira devido a outras solicitações de corrida que, segundo ele, estavam em andamento. Na ocasião, a Associação de Mototaxistas de Guanambi foi advertida formalmente, em reunião e por escrito.

Viação Novo Horizonte na mira dos vereadores de Guanambi

Outra questão que preocupa a população é o serviço prestado pela Viação Novo Horizonte. No mês de abril, o vereador Neto de Dim iniciou um debate com o objetivo, segundo ele, de “acabar com o monopólio da Novo Horizonte”.

A empresa é constantemente citada nas redes sociais devido ao estado precário dos ônibus. Há diversos relatos de viagens interrompidas por problemas como incêndios nos veículos, falhas mecânicas, pneus em más condições e até acidentes.

Deixe seu comentário