Iuiu: mulher com suspeita de leucemia está em hospital a espera da regulação; saiba mais

O caso de dona Lindalci é considerado grave por conta da suspeita de leucemia. Família não sabe mais a quem recorrer.

O caso de dona Lindalci é considerado grave por conta da suspeita de leucemia. Família não sabe mais a quem recorrer.

IUIU — A senhora Lindalci de Oliveira dos Santos, residente no povoado de Jacolhi, zona rural de Iuiu, na região sudoeste da Bahia, está internada no hospital do município desde o último dia 28 de abril, aguardando uma vaga, por meio da Regulação Hospitalar, para alguma unidade de saúde do estado.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Dona Lindalci, segundo os exames mais recentes, está com suspeita de leucemia e necessita, com urgência, de uma vaga em UTI, em um hospital especializado, com suporte de um médico hematologista.

Dona Lindalci em seu leito, no Hopistal de Iuiu (imagem autorizada pela família)

A cada dia que passa, o estado de saúde da senhora Lindalci se agrava. A família relata que a mulher apresenta manchas pelo corpo, sofre com dores constantes e precisa utilizar, de forma contínua, um balão de oxigênio. Parentes afirmam que todos os esforços foram feitos para conseguir a vaga, mas, até agora, sem sucesso.

O caso da moradora de Iuiu se soma a muitos outros espalhados pela Bahia, que também aguardam uma vaga na regulação. Estamos na torcida para que essa vaga seja disponibilizada quanto antes e que a Sesab atenda esse apelo com a urgência necessária.

Deixe seu comentário