Moradores denunciam que ex-prefeito e dois vereadores de Guanambi venderam lotes e autorizaram invasão de terrenos públicos

O terreno invadido é conhecido como Morro do Enchu, onde era a antiga pista de motocross, próximo ao bairro Monte Azul.

Prefeitura derruba muro de área invadida. Foto: ASCOM

GUANAMBI — Moradores de uma área pública da Prefeitura de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, denunciaram um ex-prefeito e agora dois vereadores, por venderem lotes e autorizarem invasão.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O terreno invadido é conhecido como Morro do Enchu, onde era a antiga pista de motocross, próximo ao bairro Monte Azul. A denúncia foi feita após a intervenção da administração pública, então os moradores começaram a dar nomes de figuras públicas supostamente envolvidas num antigo esquema de grilagem de terrenos públicos.

A Prefeitura de Guanambi, através do seu Departamento Jurídico, começou na semana passada a coibir a prática, que, segundo a mesma, durava quase 20 anos. O poder público chegou a derrubar muros no bairro Belo Horizonte em áreas invadidas.

A reportagem da Folha de Vale ouviu fontes oficiais da Prefeitura de Guanambi, que confirmaram que os moradores do Morro em Enchu começaram a ser ouvidos pelo setor jurídico, ocasião em que estão declinando os nomes dos envolvidos.

Conforme apurou o FV, eles citaram o nome de um ex-prefeito e dois vereadores eleitos, que na época eram assessores do prefeito. De acordo com os moradores, o ex-prefeito não só autorizou as invasões, mas também prometeu regularizar as áreas e tranquilizou quanto à venda dos terrenos na época.

Ainda segundo os moradores, dezenas de lotes foram vendidos pelos assessores do então prefeito e também por um funcionário comissionado da Secretaria de Infraestrutura na época. O radialista Ronni Martins também trouxe esta informação no seu programa matinal na quarta-feira (30), na Rádio Alvorada.

“Fomos induzidos, não podemos ser prejudicados agora, pois o prefeito veio aqui e mandou a gente ocupar a área. Se um prefeito e seus assessores diretos mandam, claro que a gente ficou tranquilo e agora não podemos ser prejudicados”, disse um dos moradores ouvidos pela nossa reportagem, que tem casa erguida e família morando em um dos lotes invadidos.

Esta é mais uma polêmica em que vereadores eleitos de Guanambi se envolvem. O caso está sendo apurado e, segundo a prefeitura de Guanambi, será levado para o Ministério Público para tomada de providências.

Deixe seu comentário