Moradores de Guanambi cobram cumprimento da promessa do prefeito Nal sobre pavimentação asfáltica
Mais de 5 meses depois, os moradores disseram que a promessa ainda não saiu do papel, por isso, eles cobram do gestor.

GUANAMBI — Moradores do bairro José Humberto Nunes, em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, cobram do prefeito Nal Azevedo (Avante) uma promessa na campanha feita pouco antes do pleito de outubro de 2024, de que iria realizar melhorias nas ruas do bairro e melhorar a estrutura da Avenida Antonieta Pimental, via que liga cinco bairros.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Mais de 5 meses depois, os moradores disseram que a promessa ainda não saiu do papel. Os moradores alegam que, além da falta de estrutura, também falta iluminação pública.
Diante da ausência do poder público, os moradores se reuniram na noite da última terça-feira (22) e instalaram uma placa com os dizeres: “Atenção! Prefeitura de Guanambi, o Bairro José Humberto Nunes pede socorro! Nós, moradores, estamos aguardando a pavimentação na entrada do bairro.
Na placa, várias imagens mostram a precariedade das vias, de terra vermelha e completamente esburacadas, sem condições de trafegabilidade. Os moradores alegam que a realização da pavimentação foi uma promessa feita há muito tempo para a comunidade e que a obra precisa ser iniciada quanto antes para garantir dignidade às famílias que residem no bairro.
“Uma promessa que, na época da política, aqueceu o coração dos moradores. A hora é agora, prefeito, vamos cumprir o que foi prometido. Não queremos máquinas mascarando o verdadeiro problema, queremos o asfalto, queremos a solução, o bairro pede socorro”, escreveram. Além da pavimentação, as famílias estão sendo prejudicadas diante da falta de acesso a serviços básicos, como coleta de lixo e iluminação pública. O bairro surgiu há cerca de 12 anos, abarcando 3 mandatos ao todo.