Vereador Neto de Dim abre debate para o fim do monopólio da empresa Novo Horizonte

O parlamentar afirmou que não quer que a empresa interrompa suas atividades, mas que o governo do Estado abra concorrência para outras.

Entrevista com Neto de Dim.

GUANAMBI — “A quem interessa o monopólio da linha da empresa Novo Horizonte? Esse monopólio tem algum benefício para a população da região Sudoeste da Bahia?”, questiona o vereador guanambiense Joventino Rodrigues Malheiros Neto, conhecido como Neto de Dim (Avante).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Neto, que é membro Comissão Parlamentar Regional, atua firme pelo fim do monopólio de empresa de ônibus e iniciou um debate convocando o apoio do povo baiano, reunindo cerca de 51 municípios com uma população de mais de 1 milhão e meio de pessoas. Neto levantou o problema durante um pronunciamento na Câmara de Guanambi, que ganhou força regional.

Em entrevista concedida ao Portal Folha do Vale, o parlamentar afirmou que não quer que a empresa interrompa suas atividades, mas que o governo do Estado abra concorrência para outras empresas.

“Passageiros querem concorrência, queremos liberdade para escolher em qual ônibus viajamos. Apenas essa empresa de ônibus mantém o monopólio, continuando a existir”, comentou.

Neto explicou que não é nada partidário, mas uma luta do povo favorável ao fim do monopólio, à abertura de mercado e mais concorrência, que garantem melhores serviços e melhores preços. Quem ganha é sempre a população.

O parlamentar convidou a população para participar da audiência pública agendada para 9 de maio, às 08h30, na Câmara de Vereadores de Caculé.

Leia mais:
Deixe seu comentário