Rotary Club de Guanambi doa próteses para pessoas com deficiência física
O senhor Antônio Pereira Montalvão, 71 anos, se sentiu feliz após receber uma prótese doada pelo Rotary Club.

GUANAMBI — A emoção de voltar a escrever depois de 40 anos, ou pegar um copo d’água, não há explicação. O senhor Antônio Pereira Montalvão, 71 anos, se sentiu feliz após receber uma prótese doada pelo Rotary Club.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
As próteses foram doadas na noite de segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores de Guanambi, através do Programa Mãos Solidárias, que nasceu na Califónia, nos Estados Unidos.
O mesmo sentimento foi o do senhor José Pereira da Silva, 65 anos, que teve a mão amputada em um acidente em 2010. Há 15 anos, o idoso não conseguia pentear o cabelo, mas, graças à mão que recebeu, realizou o sonho.
Elisângela Pedroso Silva Cardoso, presidente da entidade, conversou com a reportagem da Folha do Vale. Ela disse que essas mãos são doadas pela Rotary International, sem nenhum custo para os beneficiários. “Basta fazer a inscrição no site, depois esperar o período de 60 a 90 dias”, lembrou a presidente.
Os interessados poderão se inscrever no site.