Homem é baleado após invadir área restrita do 17º BPM de Guanambi
F. S.R foi atingido por um disparo de arma de fogo, após invadir uma área restrita do 17º BPM de Guanambi, com um simulacro de arma de fogo.
GUANAMBI — Um homem de 26 anos foi baleado no início da noite de domingo (13), após invadir uma área restrita do 17º BPM de Guanambi, na região sudoeste da Bahia. F. S.R foi atingido por um disparo de arma de fogo por volta das 18h30, na Avenida Benvindo.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo o 17º BPM, o supervisor, com apoio de outros agentes, identificou por meio do sistema de monitoramento do quartel um desentendimento entre uma senhora identificada como LG e F. S.R e, o qual teria invadido a área restrita da unidade.
Ainda segundo 17º BPM, LG alertou verbalmente que o invasor estaria portando uma arma. Diante da iminência de risco, os três militares realizaram a abordagem preventiva, contudo, o suspeito resistiu às ordens legais e efetuou um movimento brusco, de sacamento de arma.
Para neutralizar a ameaça, os policiais executaram um disparo controlado na região da perna esquerda do homem, que portava um simulacro de pistola modelo Glock preta e um carregador, interrompendo a conduta agressiva.
Ele foi acionado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG) para tratamento médico especializado. O simulacro foi apreendido e anexado ao registro de ocorrência.