Grupo vai às ruas de Carinhanha cobrar internação de homem com “transtorno por uso de substâncias”
O grupo cobrou das autoridades a internação de Paulo Sérgio, conhecido como “Tedinho”, autor de vários furtos no bairro.
CARINHANHA — Um grupo de moradores da Rua de Baixo, em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, foi às ruas da cidade na manhã desta quarta-feira (12), pedindo a internação de um homem com transtorno por uso de substâncias. O grupo cobrou das autoridades a internação de Paulo Sérgio, conhecido como “Tedinho”, autor de vários furtos no bairro.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O grupo iniciou a manifestação na Delegacia Territorial de Carinhanha, onde tem mais de 20 ocorrências registradas contra ele. Além de furtos, ele também estaria agredindo pessoas não só no bairro, mas em outros pontos da cidade. Em seguida, o grupo foi até o Fórum da cidade cobrar providências por parte do Judiciário.
Ao Portal Folha do Vale, uma manifestante denunciou que Tedinho matou 17 galinhas e um vizinho e depois colocou fogo. Ela disse que ele tem ameaçado pessoas de morte, mas o mais grave é que ele já teria tentado estuprar uma pessoa. “Ele [Tedinho] tem praticado maus-tratos contra animais e agora usa um laudo do irmão para passar por pessoa com doença mental”, comentou.
Em resposta à Folha do Vale, o delegado Osmair Matos disse que pediu para os manifestantes reunirem mais elementos, assim ele pode pedir a internação ou prisão do homem com transtorno por uso de substâncias.
Em resposta aos manifestantes, o MP solicitou que fossem reunidas mais provas quanto às ações delituosas do homem, além de mais assinaturas para direcionar uma ação ao judiciário.
Na segunda quinzena do mês de janeiro, Tedinho quebrou a porta do provedor de internet Telecom Provider, localizada na Rua 2 de Julho. Na época, ele teria ameaçado os presentes.