Abelhas causam transtornos para moradores do Centro de Carinhanha

Diante da situação, os moradores que residem na praça cobram para o município buscar uma solução rápida no sentido de remover as abelhas.

Abelhas na árvore em Carinhanha. Foto: leitor da Folha do Vale
Abelhas na árvore em Carinhanha. Foto: leitor da Folha do Vale

CARINHANHA — Moradores da região central de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, sofrem com ataques de abelhas em uma árvore localizada na Praça de Seu Pepê, como é conhecida.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em contato com a Folha do Vale na manhã desta quarta-feira (12), moradores disseram que a presença dos insetos afeta muitas pessoas que relatam a dificuldade de conviver com as abelhas, já que matá-las é considerado crime ambiental.

“Aqui é um local em que a gente fica aguardando carro para descer para a roça, mas não tem como ficar”, disse Dona Neusa.

Diante da situação, os moradores pedem que o município busque uma solução rápida. No município, não há órgão público que realize o procedimento de retirada de colmeias de abelhas ou casas de marimbondos das residências.

De acordo com a lei que trata de crimes ambientais, é expressamente proibido exterminar animais, principalmente os polinizadores, importantes para a natureza, como as abelhas. Por isso, os Bombeiros só podem atender aos casos urgentes.

Deixe seu comentário