Câmara de Palmas de Monte Alto dá posse ao prefeito para o primeiro mandato

Empossado, Tito pediu para os funcionários que assumirão os cargos públicos em seu mandato, que tratem as pessoas com respeito.

Tito e Neto. Foto: reprodução
Tito e Neto. Foto: reprodução

PALMAS DE MONTE ALTO — O prefeito de Palmas de Monte Alto, Marcos Túlio Laranjeira Rocha, Tito (PSD), e sua vice, Rosemaura Pereira Mesquita Brito, Rose da Barriguda (PSD), foram empossados na quarta-feira (1º) na Câmara Municipal.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A sessão extraordinária foi presidida pela ex-presidente eleita da casa, Patrícia Corrêa Ribeiro, às 18h. Em seguida, os parlamentares fizeram o juramento, previsto no exercício do mandato, que deve ser pautado com base nas Constituições. Os vereadores assinaram o termo de posse e elegeram na sequência o novo presidente.

O vereador Domingos Rodrigues Porto Neto, conhecido como Neto (PSD), foi eleito presidente da Câmara para o quinto mandato.

Mesa Diretora:

Presidente: Neto

Vice: Selma Teixeira de Souza (PSD)

Primeiro-secretário: Carlos Alberto Nogueira (PSD)

Segundo-secretário: Patrícia Corrêa Ribeiro (PSD)

Já eleito, Neto deu posse ao prefeito Tito e sua vice Rose para o mandato que encerra no dia 31 de dezembro de 2028. A chapa foi eleita por 7 dos 11 votos. Os quatro votos contrários foram dos vereadores Almir da Barriguda, Vandilson Boiadeiro, João Batista e a vereadora Bárbara De Nadir.

Empossado, Tito agradeceu ao padrinho político, o ex-prefeito Manoel Rubens (PSD), além de destacar a responsabilidade do cargo que assume. Ele pediu para os funcionários que assumirão os setores públicos em seu mandato.

“Peço que, ao lidarem com gente, tratem-nos com empatia, com amor, porque ninguém merece sair de suas casas para ir em busca de algo que precisa no serviço público e ser maltratado. Peço à população que respeite e trate bem os nossos servidores”, frisou.

Rose da Barriguda disse que trabalhará de mãos dadas com o prefeito Tito, afirmando que ele tem ao seu lado uma vice-prefeita que gosta de gente e que gosta de trabalhar. “Não soltarei a sua mão nestes próximos quatro anos, porque tenho a consciência de que fomos eleitos democraticamente para trabalhar pelo povo, e é isso que nós, juntos, iremos fazer”, encerrou.

Deixe seu comentário