Malhadense acusado de matar homem com golpe de faca no olho em Carinhanha é condenado a mais de 7 anos de prisão
Xeu foi condenado a 7 anos e nove meses de prisão nesta quinta-feira (5),em regime semiaberto pela morte de Wellington Alves Viana.
CARINHANHA — Josemar Farias Pereira, conhecido como “Xeu”, foi condenado pelo homicídio de Wellington Alves Viana, na época com 39 anos, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Carinhanha, nesta quinta-feira (5).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em plenário, o MP pediu a condenação na forma da denúncia. A defesa sustentou ausência de autoria e ausência de provas das qualificadoras. Os jurados, ao serem quesitados, reconheceram, por maioria, materialidade e autoria dos delitos em tela, bem como o animus necandi (1° e 2° quesitos).
Por maioria, não absolveram o réu (3º quesito). Xeu recebeu uma pena de sete anos e nove meses de reclusão em regime semiabertopara o início do cumprimento da pena, o que faço conforme art. 33 §3º do CP.
A sentença foi dada pelo juiz presidente Arthur Antunes Amaro Neves, que revogou a prisão preventiva, pois a detração reduz significativamente a pena e o regime prisional não é compatível.
O acusado ainda foi condenado ao pagamento integral das custas e despesas processuais, segundo consta na decisão.