Homem em surto psicótico é baleado após tomar arma de policial em Caetité

Consta na ocorrência que ele entrou em luta corporal com um dos policiais, inclusive desarmou e realizou disparos contra as guarnições.

Viatura do Samu. Foto: Polícia Militar
Viatura do Samu. Foto: Polícia Militar

CAETITÉ — Um homem de 27 anos que estava em surto psicótico foi baleado após partir para cima de policiais da 94ª CIPM de Caetité, na região sudoeste da Bahia, na noite de segunda-feira (25). O caso ocorreu por volta das 22h05, após um chamamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os policiais foram acionados para prestar apoio durante intervenção a um paciente psiquiátrico, que estava quebrando os objetos da residência da mãe. O homem teria ficado mais agressivo com a chegada das equipes da Polícia Militar e Samu, então empreendeu fuga pulando um muro, mas acabou caindo sobre para-brisa da viatura do Samu.

Os policiais se aproximaram para tentar contê-lo, então ele fugiu para um matagal próximo. Durante as buscas, populares informaram que ele havia tentado roubar uma motocicleta. Ao retornar na casa de sua genitora, os policiais encontraram ele ainda em estado de surto psicótico.

A chegada dos policiais teria deixado ele ainda mais agressivo, inclusive ele teria partido contra os policiais. Foi utilizado recurso não letal como tonfa e tiros de elastômero, porém sem sucesso. 

Consta na ocorrência que ele entrou em luta corporal com um dos policiais e conseguiu tomar sua arma, realizando disparos contra as guarnições, que revidaram conseguindo neutralizar o suspeito, atingindo-o em locais não vitais. 

Imediatamente foi prestado o socorro devido. A guarnição registrou o fato na Delegacia local, juntamente com testemunhas, onde o autor possui diversas ocorrências de agressão e já esteve encarcerado por algum tempo.

Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), com perfurações nas pernas, sem risco de morte.

Deixe seu comentário