Comandante da GCM de Serra do Ramalho capota carro após desviar de cavalo

Júnior, comandante da GCM retornava de Brasília, quando perdeu o controle do carro ao desviar de um cavalo que estava na pista.

Veículo destruído após o acidente. Foto: leitor Folha do Vale
Veículo destruído após o acidente. Foto: leitor Folha do Vale

SERRA DO RAMALHO — Um veículo capotou na manhã de quarta-feira (20), em Serra do Ramalho, na região oeste da Bahia, após a motorista perder o controle da direção.  Júnior Fulgêncio, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) retornava de Brasília, quando perdeu o controle do carro ao desviar de um cavalo que estava na pista.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O acidente foi registrado no Eixo Ímpar, via de acesso da BR-349 a sede do município. Com o impacto, o carro capotou e Júnior sofreu ferimentos leves. O carro ficou parcialmente destruído.

À imprensa, o município informou que após o acidente uma equipe da Secretaria de Agricultura recolheu o animal da via. A administração não informou se esse trabalho irá acontecer com frequência, ou se só foi em razão do acidente envolvendo o servidor público.

A Lei n.º 10.406, de janeiro de 2022, estabelece que “o dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior”. O artigo 936, segundo explica o Tribunal de Justiça (TJ), descreve que essa é uma ‘responsabilidade objetiva’, quando não há necessidade de prova da culpa do proprietário do animal, basta que o animal cause um prejuízo que seu dono responde.

Leia mais:
Deixe seu comentário