Homem é preso após pisar na cabeça de gato e matar em Guanambi
No vídeo compartilhado neste sábado (16), Ricardo Nunes aparece pisando no pescoço do animal em m a rua do bairro Alto Caiçara, em Guanambi.
GUANAMBI – Um homem de 40 anos, foi preso na tarde deste sábado (16), em Guanambi, na região sudoeste da Bahia, após um vídeo em que ele aparece pisando na cabeça de um gato viralizar nos grupos de WhatsApp da cidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No vídeo, Ricardo Barbosa Nunes aparece pisando no pescoço do animal. O flagrante ocorreu no bairro Alto Caiçara, conforme o registro feito por uma pessoa que passava pelo local. O vídeo que viralizou mostra Ricardo pisa duas vezes na cabeça do gato que estava deitado na rua.
Em seguida, Ricardo segue com se nada tivesse acontecido enquanto é filmada, o homem faz gestos e insinua estar gostando da situação. O gato agoniza no chão e morreu em seguida.
Após viralizar, policiais realizaram diligência no bairro e prenderam Ricardo., o qual foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, ficando à disposição das autoridades competentes.
No Brasil, a Lei 9.605 tipifica maus-tratos aos animais como crime, punido com prisão de 3 meses a 1 ano, além de multa. Se o animal morrer.