Lacen de Guanambi dobra capacidade de atendimentos e receberá novos equipamentos

Ele destacou que, de 109 mil exames/procedimentos em 2020, o Lacen saltou para 253 mil em 2023 e, agora em 2024, o número fechará em 270 mil.

Novo equipamento do Lacen. Foto: divulgação
Novo equipamento do Lacen. Foto: divulgação

GUANAMBI — LACEN -Laboratório Central (Lacen) de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, que atende mais de 22 municípios da microrregião, dobará sua capacidade e receberá novos equipamentos.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Vilson Vilas Boas, coordenador do LACEN de Guanambi, informou que, passado o período da pandemia da Covid-19, a unidade focou na descentralização dos seus serviços.

“Antes, todos os atendimentos eram direcionados à nossa sede. Hoje, além da sede, atendemos os distritos: Mutãs, Morrinhos e Ceraíma. Estamos em constantes melhorias”, comentou Vilson.

Vilas Boas afirmou que o Lacen implementou um novo parque tecnológico com a instalação de equipamentos mais modernos. “Estamos colhendo os frutos dessas melhorias desde 2021, haja vista que os números representam essas mudanças”, comemorou.

Ele destacou que, de 109 mil exames/procedimentos em 2020, o Lacen/Guanambi saltou para 253 mil em 2023 e, agora em 2024, o número fechará em 270 mil.

Apesar dos desafios com a saúde pública, Vilson enalteceu o apoio concedido pela atual gestão, que tem envidado todos os esforços para fortalecimento do trabalho do laboratório através do atendimento de suas demandas.

Ainda para este ano, o coordenador adiantou que o Lacen receberá aporte de novas tecnologias para aumentar o seu rol de serviços.

Deixe seu comentário