Homem morre em confronto com policiais da Cipe/Sudoeste em Caetité

 Valber Nascimento de Jesus teria confrontado com os policiais da Cipe/Sudoeste, por volta das 05h, na zona rural de Caetité.

Material apreendido com o acusado. Foto: Cipe/Sudoeste
Material apreendido com o acusado. Foto: Cipe/Sudoeste

CAETITÉ — Um homem, 25 anos, morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe–Sudoeste) na madrugada desta quarta-feira (30), em Caetité, na região sudoeste da Bahia. Valber Nascimento de Jesus teria confrontado com os policiais por volta das 05h.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os policiais realizavam rondas na área de responsabilidade da 94ª CIPM/Caetité, para tentar dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Iraquara-Ba, em desfavor de Valber, pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio, além de responder por estupro de vulnerável.

Conforme consta na ocorrência, ao aproximar-se de uma residência apontada como sendo do acusado, foi feito o procedimento para o cerco do local, quando Valber teria tentado fugir abrindo a porta bruscamente, ao mesmo tempo, em que efetuou disparos contra os policiais.

 Diante da situação, os policiais tomaram postura de segurança e revidaram a injusta agressão. Com o cessar dos disparos, foi identificado e contido um homem com arma na mão. Feita a contenção do agressor, foi realizada uma rápida busca perimetral e localizada mais uma arma de fogo.

 Logo após, foi prestado o socorro ainda ao suspeito, ainda com sinais vitais, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Caetité, onde evoluiu a óbito sendo constatado pelo médico plantonista. 

MATERIAL APREENDIDO

▪️ 01(um) revólver Calibre 38, com numeração suprimida, marca Rossi;

▪️ 03 (três) cartuchos deflagrados;

▪️ 01 (um) cartucho picotado;

▪️ 01 (um) cartucho intacto;

▪️ 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal. Diante do fato ocorrido, todo material colhido foi apresentado no plantão da Delegacia Territorial de Guanambi-Ba para ser adotadas as medidas cabíveis.

Leia mais:
Deixe seu comentário