Padre Robson estará em Januária neste domingo(9)
O evento acontece no segundo domingo do mês quando as missas da Catedral de Nossa Senhora das Dores são especialmente celebradas pela Misericórdia.
O município mineiro de Januária é o destino da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno neste domingo, 9. O Ícone Sagrado chega conduzido pelo Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. A visita faz parte da programação da Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade, entre os dias 5 e 15 de setembro.
Na ocasião, Pe. Robson presidirá a Santa Missa Campal no Estádio Municipal de Januária. A celebração terá início às 17h30 e será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. O evento acontece no segundo domingo do mês quando as missas da Catedral de Nossa Senhora das Dores são especialmente celebradas pela Misericórdia, com momentos de oração pela cura interior e muito louvor. Após a cerimônia, os fiéis contarão ainda com um show da Banda Dominus.
O responsável pela acolhida em Januária, Pe. Domingos Rodrigues Maciel, pároco da Catedral Nossa Senhora das Dores, afirma que existe um número expressivo de católicos na região. Muitos são devotos do Divino Pai Eterno e alguns sempre vão a Trindade. O sacerdote, que é goiano e também devoto, está ansioso para receber o Ícone Sagrado. “Nossa devoção é ao próprio Deus. Por isso, trazer a Imagem Peregrina até aqui é uma benção. É uma oportunidade de fortalecer e reavivar a fé do povo sertanejo que está bastante animado para receber o Pe. Robson com a Imagem”, destaca.
As visitas fazem parte de um trabalho evangelizador realizado, desde 2008, pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade. Cerca de 250 mil quilômetros foram percorridos pela Imagem Peregrina de janeiro de 2011 até o primeiro semestre de 2012, equivalente a mais de seis voltas ao mundo. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país.
“Nós somos os portadores da esperança de Deus, pela palavra, pela pregação e unção que nós recebemos. E essa unção tem que ser utilizada para a benção das pessoas. O povo espera isso, o povo tem sede disso e nós somos os missionários desse amor com a benção do Pai Eterno”, ressalta Pe. Robson.
Por: paieterno.com.br
Edição www folhadovale.net