ONG Mão Amiga de Malhada realiza palestra sobre TDH, altismo, ansiedade e depressão
Você já ouviu falar de TDH, autismo, ansiedade e depressão? Se sua resposta é não preste muita atenção nessa matéria!
MALHADA — Falar sobre o TDH, autismo, ansiedade e depressão podem ser difíceis para muitas famílias. Principalmente porque nem sempre há informações suficientes para dar suporte a todas as pessoas envolvidas. Nesse sentido, a ONG Mão Amiga tem procurado orientar essas famílias.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Antes de iniciar a palestra na manhã de sábado (31), houve atendimento psicológico e orientação jurídica. Em seguida, a equipe da Mão Amiga ministrou uma palestra sobre os temas na Escola Municipal Alice Maria, na sede do município de Malhada.
Durante o encontro, a psicologa Anny Cunha tirou a dúvida das famílias e esclareceu o que é o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), altismo, ansiedade e depressão.
Ainda no encontro, a advogada Osvira Larissa explicou que essas famílias com filhos com algum transtorno têm direitos. A profissional se colocou à disposição das famílias para ajudar, já que todas têm direitos e muitas vezes não sabem como requerer.
Além das duas profissionais, estiveram presentes Patricia Carvalho, assistente social, professora Luciana, que está dentro da sala multifuncional da escola Alice Maria, coordenadoras Val e Divina. Val é coordenadora do programa das Salas Multifuncionais. Também estiveram presentes Fabio Querino, diretor da instituição de ensino, vice-diretor Edimilson Carvalho, professores colaboradores.
Sediada no Distrito do Julião, na zona rural de Malhada, a ONG Mão Amiga oferece uma série de serviços voltados para crianças, adolescentes e adultos. A ONG já tem parceria com a Escola Alice Maria, inclusive desenvolve atividades esportivas em parceria com a escola.
Em setembro de 2021, a ONG mão amiga foi reconhecida como instituição de interesse público em Malhada. A lei aprovada pelos vereadores foi sancionada pelo chefe do Executivo. Com o reconhecimento do Título de Utilidade Pública Municipal.
Com a aprovação, a Mão Amiga passa a gozar de alguns benefícios fiscais, além da possibilidade de pleitear recursos municipais para a manutenção de suas atividades.