Morre ex-vereadora e professora Marinalva aos 76 anos em Carinhanha
A Professora Marinalva como era conhecida, é irmã do ex-prefeito de Carinhanha e candidato a prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau).
CARINHANHA — Morreu na noite de domingo (25), a ex-vereadora Marinalva Costa Duque, 76 anos, no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia. A Professora Marinalva como era conhecida, é irmã do ex-prefeito e candidato Geraldo Pereira Costa (Piau).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Dona Marinalva não estava se sentindo bem, então foi elevada para atendimento na unidade hospitalar. Ela morreu vítima de infarto, conforme informação de familiares. O corpo de Dona Marinalva está sendo velado em sua residência.
A trajetória de grande chefe de família, militante política local e professora pública do Estado da Bahia, inclusive, diretora do então Colégio Estadual Cel. João Duque (atual Colégio Estadual Velho Chico), tendo sido eleita vereadora no período legislativo 1993-1996, e presidente da Câmara Municipal de Vereadores no biênio 1993/1994.
A perfeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) decretou luto oficial por 03 (três) dias, no Município, em homenagem à ex-vereadora, devendo a bandeira do Município ser hasteada à meia-verga, na Sede da Administração Municipal e nas repartições municipais.