Estelionatários que aplicavam o golpe do cartão virtual são identificados em Vitória da Conquista

As fraudes foram identificadas na compra dos aparelhos em nove termos de adesão de pessoa física para planos de serviço pós-pago.

Aparelhos apreendidos. Foto: Polícia Civil
Aparelhos apreendidos. Foto: Polícia Civil

VITÓRIA DA CONQUISTA — A Polícia Civil de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, concluiu investigação iniciada em 28 de junho, que apurou a prática do golpe do cartão virtual na aquisição de 11 iPhones, realizada entre os dias 13 e 22 de junho de 2024, totalizando um prejuízo de R$ 58.398,50.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin)informou que dois celulares foram recuperados no norte de Minas Gerais e outro na cidade de Jequié. As fraudes foram identificadas na compra dos aparelhos em nove termos de adesão de pessoa física para planos de serviço pós-pago, feito em uma loja autorizada de uma operadora de telefonia. Estes nove “clientes” responderam pelo crime de estelionato, tendo sido instaurado um inquérito para cada contrato. 

No 12º dia de investigação, a Polícia Judiciária já havia recuperado 10 aparelhos, o equivalente a R$ 53.009,50. Durante as investigações e após 47 oitivas realizadas, 14 pessoas foram identificadas por praticarem crimes de estelionato, receptação qualificada, receptação simples, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Sete indiciados são comerciantes, incluindo lojistas com estabelecimentos comerciais no Shopping Popular de Conquista e em lojas virtuais.

 Os aparelhos recuperados foram devolvidos às vítimas. Medidas cautelares diversas da prisão foram representadas contra os investigados e eles responderão em liberdade. Todos os inquéritos foram concluídos e remetidos para a Justiça.

Leia mais:
Deixe seu comentário