Caçador é preso com arma artesanal pela Polícia Ambiental na zona rural em Xique-Xique

A operação culminou na prisão do suspeito por posse de armas de fogo e petrechos para caça, por volta das 15h, na BA-160, KM 35.

Armas apreendidas. Foto: divulgação
Armas apreendidas. Foto: divulgação

XIQUE-XIQUE — Um caçador foi preso durante uma operação no último sábado (6), em Xique-Xique, no oeste da Bahia, a operação resultou na prisão do suspeito e apreensão de armamento e materiais de caça em flagrante, por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) de Lençóis.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A operação culminou na prisão do suspeito por posse de armas de fogo e petrechos para caça, por volta das 15h, durante deslocamento pela BA-160, KM 35, entre as cidades de Barra e Xique-Xique. Os policiais avistaram um veículo Jeep com dois ocupantes e três cães na parte traseira, levantando suspeitas de atividade de caça ilegal.

A equipe procedeu com a abordagem, realizando busca pessoal e no veículo. Foram encontradas duas espingardas, uma modificada para calibre.22, além de rádios comunicadores, facões, uma lanterna e cartuchos de diversos calibres. Um dos ocupantes do veículo assumiu a posse de todo o material encontrado. Os cães e o veículo ficaram sob a responsabilidade do segundo abordado. Material Apreendido:* – 02 espingardas – 02 rádios comunicadores – 02 facões – 01 lanterna – 02 cartuchos calibre .24 – 01 cartucho calibre .22

O suspeito, juntamente com as armas e os demais itens, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irecê para as medidas legais cabíveis, conforme os boletins de ocorrência.

Leia mais:
Deixe seu comentário