Golpista se passa por agente da Vigilância Sanitária e clona WhatsApp de comerciante em Carinhanha
O golpista teria deixado claro que para retirar essas denúncias enviaria um código para o comerciante, então, ele deveria clicar no link.
CARINHANHA – Um comerciante da cidade de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, teve o WhatsApp clonado após receber uma ligação de um golpista que se passou por um funcionário da Vigilância Sanitária.
O comerciante procurou o Departamento de Vigilância Sanitária para informar que recebeu uma ligação por meio do aplicativo. O golpista teria deixado claro que para retirar essas denúncias enviaria um código para o comerciante, então, ele deveria clicar no link.
O homem informou que ao clicar no link teve o celular foi clonado, por isso, procurou o órgão de fiscalização para comunicar o fato. Diante da situação, o Departamento de Vigilância enfatiza que os agentes examinam, todas as denúncias in loco, sempre uniformizados e portando crachás de identificação, e nunca enviam mensagens ou realizam ligações telefônicas.
O comerciante foi orientado a procurar a Delegacia Territorial de Carinhanha. O órgão pede à população para ficar atenta e caso receba alguma ligação e consiga identificar o número, procure a polícia. A colaboração de todos é importante para o combate a esse tipo de crime.