Delegado faz alerta sobre procedimento estético ilegal após indiciar cirurgião-dentista em Vitória da Conquista
O cirurgião-dentista foi indiciado por praticar um procedimento estético no nariz de uma paciente equiparado a cirurgia, em agosto de 2022.
VITÓRIA DA CONQUISTA – A Polícia Civil da Bahia, através da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, concluiu na terça-feira (25), nova investigação e indiciou pela segunda vez um cirurgião-dentista pelas práticas dos crimes de exercício ilegal da medicina e lesão corporal gravíssima.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O cirurgião foi indiciado por praticar um procedimento estético no nariz de uma paciente equiparado a cirurgia, fato ocorrido em agosto de 2022, em uma clínica localizada no Centro da cidade.
No decorrer na investigação, o delegado Paulo Henrique de Oliveira, concluiu que evidenciado, mediante a laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e relatórios médicos, a ocorrência da prática do procedimento cirúrgico na vítima, causando-lhe deformidade permanente.
O primeiro indiciamento ocorreu no dia 18 de junho de 2024 e o Ministério Público teve o mesmo entendimento que a Polícia Judiciária, oportunidade em que ofereceu denúncia contra o dentista no dia 20/06/2024. O indiciado responde em liberdade.