Empresa CLC iniciará pavimentação asfáltica entre Parateca e o trevo da BA-160, em Malhada
O trecho de 6 quilômetros é utilizado para escoamento da produção agrícola do município, em especial o leite.
MALHADA — Um antigo sonho da população da região quilombola do Distrito de Parateca, zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia, será concretizado nos próximos meses com a chegada da pavimentação asfáltica no trecho de 6 quilômetros.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A população que sofria no período da chuva com o atoleiro agora pode comemorar com a instalação do escritório da empresa Construtora Luiz Costa (CLC), vencedora da licitação, que proporcionará mais segurança para os moradores das comunidades vizinhas.
A pavimentação atende um pedido da deputada Ivana Bastos (PSD), que solicitou do secretário da Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, o asfaltamento entre a BA-160 e o Distrito de Parateca, importante acesso à rodovia.
À época, Bastos alegou ser um importante acesso ao distrito e encontra-se em estado precário de conservação, não suportando o tráfego. O trecho é utilizado para escoamento da produção agrícola do município, em especial o leite.
Conforme o prefeito Gimmy Ramos, o responsável pela empresa resolveu instalar o escritório no próprio distrito. “Isso gerará emprego e renda, assim movimentando a economia local”, disse.