Dupla suspeita de furtar estabelecimento comercial é presa em Guanambi

A dupla de 18 e 30 anos foi presa por volta das 11h20, após levantamento do Serviço de Inteligência do 17º BPM.

GUANAMBI — Um homem, de 18 anos, e uma mulher de 30 anos, foram presos na manhã de sábado (18), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A dupla foi presa por volta das 11h20, após levantamento do Serviço de Inteligência do 17º BPM.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Após investida da dupla em uma loja, na madrugada, por volta das 3h, na rua Henrique Dias, Aeroporto Velho, os policiais realizaram diligências. Câmeras de vigilância registraram a ação de um suspeito que, de posse de um paralelepípedo, quebrou a vidraça, posteriormente entrou em uma sorveteria.

Ele levou suporte da gaveta do caixa, contendo algumas moedas e um molho de chaves, e fugiu sentido ao bairro Monte Pascoal. A partir das imagens, o suspeito e uma mulher que estava com ele, que também participou da ação delituosa, dando segurança, foram reconhecidos.

Os militares logo conseguiram deter a mulher, na localidade de Lajedo, Monte Pascoal, enquanto o homem foi preso em um novo furto numa mercearia no bairro Monte Azul, onde furtou o smartphone Samsung Galaxy J6.

O suspeito, multirreincidente, na prática de arrombamentos no comércio local, estava em liberdade, depois de já haver sido preso por sucessivas vezes pela Polícia Militar pelo mesmo motivo.

Apontado como responsável por diversos furtos na cidade com o mesmo modus operandi, ele atuava quebrando as vidraças das lojas, com o emprego de paralelepípedos, para acessar os estabelecimentos alvos das suas ações.

O suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido, juntamente com a mulher, até a Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram autuados, em flagrante delito, por furto qualificado, permanecendo custodiados.

Deixe seu comentário