Caminhada marca mobilização nacional de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes em Carinhanha

Estudantes participaram da caminhada de mobilização de combate a violência sexual contra crianças de adolescentes, na manhã desta sexta.

Caminhada contra abuso sexual. Foto: divulgação
Caminhada contra abuso sexual. Foto: divulgação

CARINHANHA — Estudantes de várias escolas da rede municipal de ensino de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, participaram da caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na manhã desta sexta-feira (17).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Proteção Social, percorreu diversas ruas da cidade. Batizado de “Faça Bonito”, os participantes levaram faixas e cartazes. No trajeto, foi cobrado que é preciso despertar e denunciar!

A Prefeitura informou que o objetivo é apresentar para a população informações sobre o 18 de maio, a importância do cuidado com as crianças e adolescentes. O abuso existe nas comunidades, dentro de casa, então é preciso que as famílias possam estar observando seus filhos e filhas.

Dados do Poder Judiciário apontam que cerca de 85% dos crimes registrados na cidade são relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Em fevereiro, Carinhanha sediou o evento para debater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento ocorreu por um pedido de socorro da prefeita Chica do PT, que, durante a reinauguração do Fórum da Comarca de Carinhanha, fez um apelo ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

Deixe seu comentário