Motorista de transporte escolar é denunciado por suspeita de dirigir bêbado em Caetité
No vídeo encaminhado ao FV, é possível ver crianças sendo retiradas do ônibus por medo de acontecer o pior.
CAETITÉ — Um motorista do transporte escolar da rede municipal de ensino de Caetité, no sudoeste da Bahia, foi denunciado suspeito de dirigir o ônibus escolar embriagado na zona rural da cidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A denúncia foi feita ao Folha do Vale, por várias mães na manhã desta segunda-feira (13). No vídeo encaminhado ao FV, é possível ver crianças sendo retiradas do ônibus por medo de acontecer o pior.
Mães afirmaram que a secretaria Municipal de Educação já vinha sendo alertada sobre problema na linha Cachoeirinha/ Vintém. O motorista não foi localizado para se pronunciar, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.
Em resposta ao questionamento, a equipe da Direcon respondeu que a Prefeitura atua no caso e em breve encaminhará uma nota.
A multa para quem é flagrado embriagado ao volante é de natureza gravíssima. A penalidade, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), recebe a incidência do fator multiplicador. Desse modo, é 10 vezes o valor de uma infração desta categoria e totaliza R$ 2.934,70. Além disso, o condutor tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses.