Professores do Colégio Velho Chico de Carinhanha aderem à paralisação Estadual
A decisão da paralisação, nesta segunda e terça-feira, ocorreu após uma assembleia realizada na última quinta-feira (25).
CARINHANHA — Os professores do Colégio Estadual Velho Chico, em Carinhanha, no sudoeste da Bahia, anunciaram a adesão da paralisação nesta segunda e terça (29 e 30 de abril). A decisão ocorreu após uma assembleia realizada na última quinta-feira (25).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo coma Carta Aberta da APLB-Sindicato, entidade que representa a categoria, foi analisada a proposta de reajuste do Governo da Bahia, de 5,69%, julgada insuficiente pela maioria dos professores presentes.
A categoria reivindica pagamento do piso salarial, restruturação do plano de carreira, pagamento de abonos e precatórios, bem como outras reivindicações.
A entidade que representa os professores, informou que no interior do estado, as manifestações serão nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) de cada região. A atividade acontece em conjunto com a Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado (Fespeba), que inclui, além da APLB, o Sindsaúde, Sinpojud, Sindpoc, Sindsefaz, Sinspeb, Sintest e o Sincontas.