Centenas de fiéis sobem o Cruzeiro na Sexta da Paixão em Palmas de Monte Alto
A subida é uma clara demonstração de fé, penitência e reflexão na sexta-feira (29), feriado de Paixão de Cristo.
PALMAS DE MONTE ALTO — Uma legião de fiéis levantou cedo para encarar os mais de 600 metros rumo ao alto do Cruzeiro, localizado Parque Estadual Serra dos Montes Altos, em Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A subida é uma clara demonstração de fé, penitência e reflexão na sexta-feira (29), feriado de Paixão de Cristo. Ao longo do dia, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo Cruzeiro.
A subida exige muito esforço físico e dura cerca de 50 minutos, mas de cima a vista é exuberante. No trajeto, crianças, jovens e adultos, repetem o ritual todos os anos e aproveita para renovar suas energias.
A tradição de 100 anos passa de geração a geração em subir a Serra do Cruzeiro, na Semana Santa, que faz do local um ponto turístico temporário. Os peregrinos vão à serra pagando promessas pelas graças alcançadas e outros para admirar a bela paisagem do município.