Rádio Alvorada de Guanambi repudia em nota ataques contra radialista José Roberto

A nota não cita o nome do profissional que atacou Zé Roberto, mas o radialista é Mário Filho (Datenão), recém contratado da 96 FM.

GUANAMBI — A Rádio Alvorada FM de Guanambi divulgou nesta terça-feira (12) uma nota de repúdio contra os ataques ao radialista José Roberto Teixeira, proferido por um radialista na segunda-feira (11). A nota não cita o nome do profissional que atacou Zé Roberto, mas o radialista é Mário Filho (Datenão), recém contratado da 96 FM.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na nota, a emissora afirma que a atitude de Datenão foi infeliz ao usar os microfones, passou a lhe proferir ataques pessoais e a ofender sua honra. Ainda na nota, a emissora disse que a região inteira conhece o Zé, conceituado profissional de imprensa, com quase 40 anos de militância no rádio, 33 dos quais são da emissora.

Na manhã desta terça-feira (12), o radialista Ronny Martins criticou duramente o comportamento do colega Mário Filho, mas também não citou o nome. “Se a gente não se respeita, quem vai respeitar”, disse Martins.

Fala de Ronny Martins

Nós, da equipe da Rádio Alvorada FM de Guanambi, vimos publicamente repudiar a atitude infeliz de um colega de outra emissora, contra o jornalista José Roberto Teixeira; que usando os microfones passou a lhe proferir ataques pessoais e a ofender sua honra. A cidade e a região inteira conhece o Zé, conceituado profissional de imprensa, com quase 40 anos de militância no rádio, 33 dos quais em nossa emissora; exímio redator de vários jornais; assessor querido de várias personalidades do mundo político e de prefeituras de vários municípios. Quem o conhece, reconhece suas qualidades, sua personalidade forte, com opiniões também fortes, mas sempre pautadas no conhecimento de causa e na razão; não é por menos que está na mesma emissora e no mesmo horário como líder de audiência há mais de 30 anos. Pois bem, o Pai de família, avô, cidadão honrado com raízes fincadas nessa terra, foi desrespeitado na manhã dessa segunda feira, por um locutor que despreza a ética profissional e parece desconhecer o real papel do rádio.

Incompreensível sobre todos os aspectos o ataque descabido e covarde contra o nosso colega, não permitiremos que ele seja desrespeitado em sua missão diária que tem sido de cultivar amizades e se colocar ao lado da população, que tanto precisa de vozes para defende-la das mazelas que tem que enfrentar no seu dia a dia.

Haverá sempre quem se incomode com as nossas posições, é um princípio democrático, mas o ataque pessoal e as grosserias proferidas pelo locutor, soaram como flagrante desrespeito, falta de ética e agressão verbal.
Esperamos do agressor um gesto nobre, que peça desculpas publicamente aos que foram obrigados a ouvir tantas ofensas a um colega de profissão.

Guanambi 11 de março de 2024
RADIO ALVORADA FM

Marcelo Oliveira
Diretor.

Deixe seu comentário