Trecho da BR – 030 entre Malhada e Julião representa perigo a condutores e ameaça desabar
O trecho em situação de risco fica próximo a entrada do povoado Tomé Nunes, próximo a seu Agenor, na BR-030, próximo ao Distrito do Julião.
MALHADA – Após as constantes chuvas que caíram em todo a Bahia, sobretudo, nesta divisa com o norte de Minas Gerais, englobando cidades do oeste e sudoeste, um trecho da BR-030, que liga a cidade de Malhada, sudoeste, ao povoado de Julião, abriu uma grande cratera.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O trecho fica próximo a entrada do povoado Tomé Nunes, próximo a seu Agenor. Motoristas têm se preocupado com a situação, pois, além de representar perigo para quem desconhece o local da cratera, as correntezas das águas pluviais estão aumentando o buraco e pode culminar com um desabamento de parte da estrada.
No local, foi colocada uma sinalização, porém, mesmo assim, é considerada insuficiente para promover o alerta. Vale lembrar que em 4 de fevereiro o Folha do Vale fez uma matéria sobre o respectivo problema, mas parece que as obras não foram realizadas para sanar o problema. Com as últimas chuvas o asfalto permaneceu cedendo e causando perigo e até prejuízos a motoristas que já estouraram pneus no local.
Até o fechamento desta matéria, não teve nenhuma manifestação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.