Suspeito de homicídio morre em confronto com policiais em Vitória da Conquista
O homem teria cometido um homicídio horas antes em Vitória da Conquista e morreu após troca de tiro com policiais.
VITÓRIA DA CONQUISTA – Um homem morreu em confronto com policiais, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 19h30 de quarta-feira (21).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Após denúncia ao Centro Integrado de Comunicação (CICOM) de que o autor de um homicídio ocorrido no bairro Patagônia, por volta das 17h, estaria hospedado em uma pousada próximo a rodoviária do município, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT/SO, Esquadrão de Motociclistas Falcão da Polícia Militar, 77ª Companhia Independente de Policia Militar (77ª CIPM) e 78ª CIPM, diligenciaram até o local para averiguar a informação.
Segundo a polícia, após manterem contato com um funcionário da pousada, ele autorizou o acesso aos quartos que estavam ocupados naquele momento. Ao baterem em um desses quartos, os policias perceberam que havia alguém dentro do aposento, mas mantinha-se em silêncio. Percebendo a porta aberta, os policiais entraram e foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, não restando outra alternativa que não fosse o revide.
Após cessar os disparos, o suspeito foi encontrado alvejado com uma arma de fogo ao seu lado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Base de Vitória da Conquista para que fossem adotados os primeiros socorros, porém não resistiu.
A polícia informou ainda que o plantonista do hotel ao ser indagado sobre uma chave de moto encontrada no quarto, informou que na garagem daquele estabelecimento havia uma motocicleta que o resistente estaria usando. Após consulta no sistema, foi constatado que o veículo possuía restrição de roubo
Os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com três estojos deflagrados e três intactos, uma motocicleta placa PJC 2861 com restrição de furto/roubo, dois aparelhos celulares, um cartão de banco, um capacete e uma bolsa com pertences pessoais.
O fato foi registrado no plantão central do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para que todas as medidas cabíveis fossem adotadas.