PRF apreende carga de bebidas sem nota fiscal na BR 116, em Vitória da Conquista

O condutor do carro relatou para a PRF que ele reside em Monte Azul (MG), e tria sido contratado para buscar a mercadoria em Conquista.

Bebidas sem nota fiscal era transportada em carro. Foto: Divulgação/PRF

VITÓRIA DA CONQUISTA — Uma carga de bebidas sem nota fiscal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de quinta-feira (8), em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O flagrante ocorreu após abordagem a um Fiat Pálio, conduzido por um homem de 31 anos. O automóvel foi abordado durante fiscalização em frente a unidade operacional da PRF, no KM 830 da BR-116.

Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou os documentos de porte obrigatório e uma nota fiscal com carga de 16.000 quilos de cenoura.

Após uma vistoria no porta-malas, os policiais acabaram encontrando uma carga irregular de bebidas. Ao todo foram apreendidos 444 litros de Campari e Gin.

Segundo a PRF, toda a mercadoria estava sem comprovação legal. Aos policiais, o motorista relatou que reside em Monte Azul, no Norte de Minas Gerais, sendo contratado para fazer o frete e ‘pegar’ a mercadoria no centro de Vitória da Conquista.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) que constatou a situação irregular da mercadoria e onde serão adotados os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.

Deixe seu comentário