Veículos que foram apreendidos com menores são apresentados a imprensa
A Assessoria de Comunicação do Juizado de Menores informou que a realização de blitz dessa natureza tem diminuído o fluxo de condução de veículos.

Vários veículos foram apreendidos pelo Juizado de Menores de Guanambi neste mês de julho, todos conduzidos por adolescentes. Os veículos foram multados e os proprietários, que em grande parte são os próprios genitores dos adolescentes, também foram punidos com multas que varia de 3 a 20 salários mínimos, além de responderem criminalmente. Foram mais de 40 veículos apreendidos.
A Assessoria de Comunicação do Juizado de Menores informou que a realização de blitz dessa natureza tem diminuído o fluxo de condução de veículos por adolescentes na Cidade de Guanambi e consequentemente o índice de acidentes, porém, ainda são muitos os pais que, de forma irresponsável, entregam veículos aos seus filhos.
O combate a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes também tem sido o alvo do Juizado de Menores, que somente neste mês, realizou cerca de 15 autuações em bares. Na última Exposição Agropecuária, foram registradas mais de 200 ocorrências envolvendo menores com álcool, inclusive com registros de início de coma alcoólico. Cerca de 40 ocorrências foram registradas nos festejos de São João do Distrito de Pilões e 25 no show de Bruno e Marrone em Candiba, todas envolvendo adolescentes com bebida alcoólica, onde também houve registro de coma alcoólico por uma adolescente de 15 anos.
As operações são ordenadas pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Roberto Paulo Prohmann Wolff, e coordenadas, planejadas e executadas pela equipe de Comissários de Menores de Guanambi.
Edição www folhadovale.net