Foragido acusado de homicídio na Paraíba é preso em Bom Jesus da Lapa
Sidney Silva Monteiro, idade não revelada, é acusado de um homicídio ocorrido no ano de 2023, em Nova Olinda, na Paraíba.
BOM JESUS DA LAPA — Uma operação realizada entre a Polícia Civil da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, e do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Itaporanga, na Paraíba, resultou na prisão de um homem acusado de homicídio.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O mandado de prisão preventiva contra Sidney Silva Monteiro foi expedido pela 1ª Vara Mista de Piancó–PB e cumprido no bairro Predinhos, na Lapa, por volta das 17h de quarta-feira (7). Sidney é acusado de ter matado a tiros José Pereira Neto, no dia 20 de agosto de 2023, no município de Nova Olinda–PB.
Segundo a polícia, no dia do crime Sidney havia aproximado sua motocicleta ao carro da vítima e em seguida efetuado diversos disparos de arma de fogo. Após o crime, Sidney fugiu para a cidade baiana.
O acusado disse para a polícia que o crime foi motivado por vingança, pois a vítima em companhia de dois amigos teria agredido ele em um bar dias antes, após ocorrer um desentendimento.
O Delegado Coordenador da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Marcos Aurélio de Oliveira Porto, destacou o intenso trabalho de inteligência do GTE da 17° DSPC de Itaporanga (PB) e dos policiais civis da Delegacia de Bom Jesus da Lapa–BA, pois, foi essencial para o cumprimento do mandado.
A Polícia Civil informa que a contribuição da população através do Disque Denúncia 181 é de suma importância no combate ao crime, reiterando os laços de confiança junto a toda sociedade.
Sidney se encontra preso e será recambiado para a Paraíba.