Esgoto da Embasa pode ter causado morte de peixes em Guanambi

A morte dos peixes pode ter sido provocada em razão do esgoto doméstico da Embasa que desceu os bairros Alto Caiçara e Liberdade.

Peixes mortos em Guanambi. Foto: divulgação
Peixes mortos em Guanambi. Foto: divulgação

GUANAMBI — O lançamento de esgoto despejado em um lago pode ter sido a principal causa da mortandade de peixes neste final de semana em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A morte dos peixes pode ter sido provocada em razão do esgoto doméstico da Embasa que desceu os bairros Alto Caiçara e Liberdade, chegou até o leito de um rio.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O esgoto que invadiu o lago particular às margens da BR-122 pode ter provocado a morte milhares de peixes de várias espécies, inclusive camarões. O lago fica localizado na região do bairro Santo Antônio, na famosa Casa de Pedra, que já foi cartão postal da cidade.

Técnicos fazendo coleta da mostra de água. Foto: divulgação

As fortes chuvas deste final de semana deu uma amenizada no cheiro forte, mas, o drama deve continuar nos próximos dias, pois o esgoto segue descendo. A denúncia já foi protocolada no Ministerio Público do Meio Ambiente (MPMA) e Inema, segundo informação do proprietário.

O diretor da Embasa, Rogério Baqueiro, disse na sexta-feira (26), que técnicos do órgão recolheram amostras de água em lagoas acima da prosperidade para análise.

Leia mais:
Deixe seu comentário