Após nude ser compartilhado no status , presidente da Câmara de Malhada diz que WhatsApp foi clonado

O presidente explicou que voltou a ter controle do número na quarta-feira (24), após ter o número clonado na segunda-feira (22).

MALHADA — Após ter uma foto compartilhada no status do Whatsapp, o presidente da Câmara Municipal de Malhada, vereador Warlles Sena dos Santos, Warlles de Ruta (PT), afirmou que teve o número clonado por volta de 23h de segunda-feira (22).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em contato com o Folha do Vale, o presidente explicou que voltou a ter controle do número na quarta-feira (24). Ele disse que também trocou o número de telefone, assim evita que seja clonado novamente.

O presidente não deu detalhes como seu número foi clonado, mas alertou caso alguém se passe por ele pedindo dinheiro não transfira. “Não sou eu que estou pedindo dinheiro”, diz ele.

O especialista explica que há três formas de um criminoso obter um número de celular: por listas de dados vazadas; na lista telefônica de celulares roubados e nas próprias redes sociais de alguém.  

Por isso, ele alerta para que as pessoas revisem seus perfis pessoais e apaguem informações sensíveis como telefone, e-mail pessoal e endereço para evitar golpes como este, ou qualquer variação que possa surgir.  

Leia mais:
Deixe seu comentário