Prefeito Reinalldo Góes nega que esteja com direito político suspenso
Reinalldo Góes negou, na manhã desta terça-feira (23), que foi condenado à suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
IUIU — Em nota encaminhada ao Portal Folha do Vale na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Iuiu, no sudoeste da Bahia, Reinalldo Góes (PSD), negou que foi condenado à suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na nota, o chefe do Executivo Iuiunese afirma que circula na internet, especialmente divulgados por pessoas mal-intencionadas da oposição, trechos descontextualizados de uma sentença de primeiro grau proferida no ano passado, nos autos de uma ação civil de improbidade que questiona o tipo de licitação definido à época para a construção do Hospital Municipal.
Góes cita que a unidade hospitalar funciona há mais de 14 anos, atendendo a população com eficiência e responsabilidade, onde milhares de procedimentos e atendimentos já foram e seguem sendo realizados.
Ele explica que a sentença baseou-se em meros indícios e não considerou as provas robustas apresentadas pela defesa. “Essas provas demonstram claramente a regularidade dos atos imputados ao prefeito, bem como a correta aplicação dos recursos conveniados, sem qualquer prejuízo à administração pública, onde todas as ações foram realizadas visando promover o bem-estar da população e aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município”, comenta Góes.
Entre as provas apresentadas, destaca-se a comprovação da aprovação da prestação de contas enviada ao Ministério da Saúde, à época, que atestou a regularidade da execução da obra, reforçando, portanto, a transparência e a legalidade de todas as ações realizadas.
Destacamos que a sentença em questão foi proferida no primeiro grau de jurisdição. Ou seja, é passível de recursos que podem levar a discussão do caso para a segunda e/ou terceira instância, portanto, não gera nenhum efeito prático até que sejam analisados todos os recursos cabíveis. Por parte da defesa, não há dúvidas de que após a análise dos recursos, a verdade será reestabelecida, prevalecendo, portanto, a Justiça.
O prefeito encerra lamentado que a oposição adormecida por quase oito anos, de repetente acorda desesperada divulgando, de forma irresponsável, trechos descontextualizados com o único objetivo de confundir a população, esta que reconhece a lisura e competência do prefeito Reinaldo Góes, já que a ele conferiu quatro mandatos de prefeito, sendo vitorioso em todas as seções eleitorais de todas as eleições que disputou.