Instagram suspende conta do site Radar 030
Ao Folha do Vale, Ederson Albert informou que não recebeu nenhuma intimação e não sabe o que motivou a suspensão.
CAETITÉ — O site Radar 030, com sede na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, teve o perfil do Instagram suspenso na manhã desta quarta-feira (17) e, até o momento, a conta segue fora do ar e não aparece na busca da plataforma. A informação foi divulgada pelo editor chefe Ederson Albert, no site Radar 030.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ao Folha do Vale, Ederson Albert informou que não recebeu nenhuma intimação e não sabe o que motivou a suspensão. “Não recebemos nenhuma intimação judicial. Parece que foi o próprio Instagram que suspendeu, mas também não deu nenhuma informação sobre o motivo.
Ele disse que a assessoria jurídica está tentando reaver a conta, bem como entender o que houve para tal medida. “Sem qualquer tipo de justificativa plausível, fomos bloqueados de acessar a página, bem como todos os mais de 45 mil seguidores que acompanham nossas postagens diariamente. Apesar da tentativa de reaver o acesso, o mesmo foi negado sem qualquer justificativa”, explicou.
O diretor afirmou que diante da decisão totalmente arbitrária, o setor jurídico do trabalha no momento para impetrar com um pedido de liminar na justiça, para que a empresa Meta reestabeleça a página do Radar 030, no Instagram o mais breve possível.